quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Eu Sou uma Líder

MOMENTO PROFISSIONAL SUPER ESPECIAL... É PARA DEIXAR OS IDIOTAS E OTÁRIOS COM A BOCA SOCADA LÁ DENTRO DO CÚ....

O QUE É LIDERANÇA?? - É o processo de conduzir um grupo de pessoas. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados. Como Técnica em Segurança do Trabalho, era exatamente o que eu fazia. Para que contribuam da melhor forma com os objetivos do grupo (os trabalhadores) ou da organização (a empresa).

- Os líderes (como Eu) são responsáveis pelo sucesso da organização. Liderar não é uma tarefa simples. Pelo contrário. Liderança exige paciência, disciplina, respeito e compromisso, pois a organização (a empresa) é um ser vivo dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos.

AS ATITUDES DE UM LÍDER COMPLETO:

TER DISCIPLINA - Um líder para ser completo, deve investir parte do ser tempo para ajudar no desenvolvimento de seus liderados (os trabalhadores). Como Técnica em Segurança a Disciplina sempre se fez presente em toda a minha vida profissional.

TER INCENTIVO - Um líder deve incentivar a troca de experiências positivas entre os integrantes de sua equipe. O líder (como Eu) deve reconhecer os bons resultados de cada membro da equipe, com ações motivacionais como: “Parabéns... Pelo Serviço”. O Serviço ficou muito bom. O serviço ficou bem feito, limpo, organizado, continue trabalhando desse jeito. Como Técnica Perfeccionista, se o trabalhador trabalhasse correto, com toda a Segurança possível recebia de mim um incentivo positivo.

FINALIZAÇÃO: E aí estou eu toda FELIZ, toda equipada com o cinto de segurança, fazendo o que eu gosto: Que é ser Técnica em Segurança liderando uma equipe de trabalhadores. Com toda a certeza....



Nenhum comentário:

Postar um comentário